Tipos e soluções!
Para muitas pessoas, ter olheiras marcadas é um problema estético que incomoda muito.
A pele que cobre a área dos olhos é muito delicada, tem apenas 0,4 mm de espessura e um acúmulo extra de melanina (pigmento que dá cor à pele) ou de vasinhos arroxeados nessa região, acaba transparecendo facilmente na forma de olheiras.
Enquanto que “a pele do corpo mede 2 mm de espessura, significa dizer que a pele da área dos olhos é mais fina, por isso consegue-se uma resposta mais completa e rápida na aplicação e absorção do tratamento”, segundo a esteticista Ruth Aparecida Lohn Koerig.
O grande inconveniente da olheira é a aparência de cansaço que fica estampada no rosto, especialmente em mulheres no período menstrual piora o quadro, pois estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região.
Origem das olheiras:
– 1 Racial ou genética, nesse caso, a “sombra” sob os olhos, causada pela pigmentação excessiva do local, excesso de vasinhos – cria um aspecto arroxeado.
Ex. O povo árabe é um dos que costuma carregar as olheiras como marca registrada.
Quem apresenta prédisposição para esse distúrbio deve evitar o excesso de álcool, cigarro e sal, pois esses fatores também intensificam o congestionamento dos vasos sanguíneos, mesmo porque as olheiras se agravam com o passar dos anos, devido à diminuição da circulação sanguínea na região das pálpebras.
O tratamento que vai apresentar resultados para este tipo de olheiras é a combinação de tratamento com vitaminas em cabine, home care associado a Luz Pulsada, pois sua energia é atraída pelo pigmento ou pelos vasinhos.
Esta associação de técnicas produz bons resultados em pessoas de pele clara, que têm vasos bem aparentes.
A pele morena, pelo contrário, dificulta o reconhecimento dos vasos sanguíneos. Por isso, deve ser avaliado com cautela nesses casos.
São necessárias, no mínimo, seis sessões.
– 2 Olheira circunstancial – Apresenta pele cansada, problema causado por noites mal dormidas ou fraqueza nutricional, mas que pode se tornar crônica se as causas não forem corrigidas.
"O tratamento com vitaminas e luz pulsada, dormir bem, evitar excesso de cigarro, bebidas alcoólicas e café for respeitados, o resultado será visível", explica a esteticista Ruth Aparecida Lohn Koerig.