O termo “Laser” significa em inglês Light Amplification by Stimulated Emission of Radiaton (Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação).
O primeiro aparelho de Laser foi criado em 1960 pelo físico americano Theodore Maiman (1927-2007).
A diferença entre o Laser e a Luz Pulsada ou photodepilação é que o Laser é monocromático – a luz possui só uma cor, por isso tem um único comprimento de onda, coerente – possui relações de base bem definidas e colimada – propaga-se como um feixe, enquanto que a Luz Pulsada não é monocromático, não coerente e não colimada.
O Laser na redução dos pelos é mais eficaz em seu resultado, diminuindo a quantidade de sessões em proporção a luz pulsada ou photodepilação.
A intensidade de luz aplicada em uma sessão vai depender dos tipos de pele usando a classificação de Fitzpatrick.
Em 1975, um médico americano, o Dr. Thomas B. Fitzpatrick, da Escola de Medicina de Harvard, criou uma classificação para os tipos pele.
A Classificação está baseada na cor da pele e na reação a exposição solar. Esta classificação é a utilizada hoje para a programação dos tratamentos a Laser e Luz Pulsada ou photodepilação, porque ela permite a calibração dos equipamentos em níveis de energia seguros para cada tipo de pele.
Tratamentos de redução dos pelos depende do ciclo de crescimento, na qual possui três fases:
– ANÁGENA (1ª fase), os pelos só são eliminados nesta fase, quando existe uma maior concentração de melanina
– CATÁGENA (2ª fase)
– TELÓGENA (3ª fase)
Marque agora sua avaliação gratuita.