Nos seres humanos, muitos dos pelos foram perdendo a importância como fator de proteção e, por vezes, passaram a ser vistos como algo indesejado. Por isso o interesse por métodos de depilação vem crescendo cada vez mais.
O que é a depilação a laser e como funciona?
A depilação a laser tem por objetivo a eliminação permanente dos pelos. A energia do laser é atraída pelos folículos pilosos (partes dos pelos que ficam dentro da pele), onde é convertida em calor que os danifica, de forma que os pelos não mais crescem. Quem atrai a energia do laser para os pelos é a melanina, que é o pigmento que dá a cor aos mesmos e à pele. Por esse motivo, melhores resultados são obtidos em indivíduos que têm pelos mais escuros.
Como apenas os pelos em fase de crescimento ativo (fase anágena) são atingidos em cada sessão, há um número mínimo necessário de sessões para se obter um bom resultado. Esse número varia de acordo com vários fatores, tais como: cor dos pelos, parte do corpo que está sendo tratada, influências hormonais, sensibilidade de cada pessoa. Em média, fica entre seis e oito sessões. O sucesso do tratamento também depende da observância dos prazos corretos entre as sessões.
A cor da pele influencia o tratamento?
Como a melanina é o componente que atrai a energia do laser, o tom da pele deverá ser considerado. De uma forma geral, em indivíduos com pele mais clara podem ser utilizados níveis de energia mais altos. Atualmente há aparelhos modernos que possibilitam o tratamento de indivíduos com peles mais pigmentadas, inclusive da raça negra.
O aparelho utilizado influencia o resultado?
Há vários aparelhos para depilação a laser, com características diferentes. Os mais conhecidos são os lasers de diodo e alexandrita. Ambos produzem bons resultados, mas os lasers de diodo são os mais comumente usados, com algumas marcas consagradas no mercado por sua eficiência e segurança. Além da procedência do aparelho é importante que ele tenha sua manutenção sempre em dia, também por questões de eficiência e segurança.
Utilizamos um laser de diodo que conta com características exclusivas e tecnologia de ponta: o método de aplicação “in motion” (em movimento) e a tecnologia “Ice” (resfriamento efetivo da ponteira de aplicação), garantem um excelente conforto, eficiência e segurança, permitindo tratar inclusive indivíduos com fototipos mais altos, como os da raça negra. Outro fator extremamente importante é o operador do aparelho, que precisa conhecer bem suas funcionalidades. Por isso, a experiência do operador conta bastante e o ideal é que todas as sessões de um mesmo indivíduo sejam executadas pelo mesmo operador. Mais uma vez, isso garantirá maior eficiência e segurança. Contar com a colaboração de um dermatologista para assessoria em caso de dúvidas ou eventuais complicações também torna diferenciado o serviço oferecido.
Por que fazer depilação a laser?
- Para dar um fim aos pelos encravados
- Porque tem uma duração maior que outros métodos de depilação
- Porque os resultados são muito mais rápidos
- Porque elimina pelos escuros e grossos
- Porque tem uma ótima relação custo/benefício
- Porque deixa a pele mais lisa e macia
- Porque é um procedimento muito seguro e que dói muito menos
Quer ter todos esses benefícios? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp!